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UM CURSO ESPECIALIZANTE PARA PROFESSORES E GESTORES SEREM AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO NA ESCOLA
Conheça mais sobre o curso e suas vantagens.
PRINCIPAIS VANTAGENS
Melhor compreensão das leis de inclusão
O curso proporciona um conhecimento aprofundado sobre as leis e diretrizes relacionadas à inclusão de alunos com necessidades especiais, permitindo que os professores estejam atualizados e em conformidade com a legislação.
Adaptação curricular eficaz
O curso ensina estratégias práticas para adaptar o currículo e os materiais de ensino, permitindo que os professores atendam às necessidades individuais dos alunos de inclusão, como aqueles com TDAH, autismo, dislexia e síndrome de Down.
Criação de ambientes inclusivos
Os professores aprendem a desenvolver ambientes acolhedores e inclusivos em sala de aula, proporcionando uma experiência de aprendizagem positiva e inclusiva para todos os alunos.
Maior eficácia de ensino
Com conhecimentos e técnicas específicas, os professores se tornam mais capazes de lidar com os desafios enfrentados pelos alunos de inclusão, melhorando sua eficácia no ensino e facilitando o progresso acadêmico e emocional desses alunos.
Valorização profissional
Ao participar de um curso de inclusão, os professores demonstram comprometimento com a educação inclusiva e adquirem habilidades valiosas que podem impulsionar sua carreira e abrir oportunidades de desenvolvimento profissional.
Coordenação do curso
Rosane Angelo
Graduada em Letras Português/Inglês
Graduada em Psicologia
Especialização em Psicopedagogia, Terapia Cognitivo-Comportamental e Neuropsicologia
Mais de 25 anos de experiência em educação, atuando tanto em escolas regulares brasileiras quanto em escolas internacionais
Experiência como professora e coordenadora em escolas de idiomas
DESVANTAGENS POR NÃO TER ESSA ESPECIALIZAÇÃO
Desconhecimento das leis e diretrizes
A falta de conhecimento sobre as leis de inclusão pode levar a práticas inadequadas ou até mesmo violações dos direitos dos alunos com necessidades especiais.
Dificuldade na adaptação curricular
A ausência de conhecimentos e técnicas específicas dificulta a adaptação do currículo e dos materiais de ensino, o que pode prejudicar o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos de inclusão.
Ambientes não inclusivos
Sem capacitação adequada, os professores podem não ser capazes de criar ambientes acolhedores e inclusivos em sala de aula, o que pode gerar exclusão e dificuldades para os alunos de inclusão.
Baixa eficácia no ensino
A falta de conhecimentos e estratégias específicas para lidar com os desafios dos alunos de inclusão pode levar a dificuldades no ensino, prejudicando o progresso acadêmico desses alunos.
Perda de oportunidades profissionais
A falta de qualificação em inclusão pode limitar as oportunidades de desenvolvimento profissional e crescimento na carreira, uma vez que a educação inclusiva é uma demanda cada vez mais importante e valorizada na área educacional.
LEMBRANDO QUE
essas vantagens e desvantagens são apenas exemplos e podem variar de acordo com o contexto e as circunstâncias individuais.